domingo, 7 de outubro de 2012

Necessário é Nascer de Novo



TODOS OS HOMENS  NASCEM PECADORES !

A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. La em João 3:3-7, Nos fala : Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

 Romanos 3:23 diz : Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." 

Como todo homem é um pecador imperfeito, e Deus é um Deus perfeito, nenhum homem pode salvar a si mesmo. 
 Jesus deixou esse fato bem claro em Mateus 5:48 quando disse, Portanto, sede vós perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celeste." 

Você precisa estar arrependido dos seus pecados e querer obter o perdão. Isso se chama Arrependimento. A palavra arrependimento significa que você se arrepende dos pecados passados e que não quer pecar mais. Arrependimento significa o desejo de dar uma volta de 180 graus em sua vida. Não significa que você nunca mais pecará, mas significa que o pecado será uma exceção na sua vida, não a regra. Não se preocupe - o Espírito Santo de Deus lhe dará o poder espiritual para se transformar nesse tipo de pessoa.

Jesus Cristo, oferecendo seu sangue derramado no Calvário, morreu como pelos seus pecados, e agora está oferecendo vida eterna no céu para você como um Dom Gratuito!! Parece bom demais para ser verdade? Em Romanos 6:23 temos: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." A vida eterna é um dom, um dom gratuito, de Deus por meio do sacrifício de Jesus na cruz. Você não pode comprar a vida eterna, e com certeza não a merece, mas ela é oferecida como um DOM GRATUITO.

 Em Efésios 2:8-9, o Apóstolo Paulo reitera esse ensino que a vida eterna com Deus é um dom gratuitoPorque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." 

Em Atos dos Apóstolos 16:25-33, o carcereiro perguntou a Paulo, O que devo fazer para que seja salvo?" Paulo respondeu:Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e tua casa." Você precisa CRER em Jesus Cristo como seus Senhor e Salvador pessoal. Para crer realmente, você precisa colocar toda sua fé e confiança em Cristo e depender somente dele como sua única esperança de salvação e de vida eterna. 

 Em João 1:1-14, vemos que Jesus Cristo é Deus, igual com Deus, presente com Deus antes do início dos tempos, e o verdadeiro criador do Universo e de tudo o que nele há.

 Isaías 53:6 prediz exatamente o que Jesus Cristo fez por nós na cruz; O SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." Glória a Deus!! Somente a sabedoria, a graça e o poder do Deus Todo Poderoso poderia conceber um Plano de Salvação tão gracioso!! 

Para nascer de novo, você precisa compreender e crer nesse princípio da morte substitutiva de Jesus na cruz do Calvário em seu lugar.


Nenhum comentário: